quinta-feira, 18 de abril de 2024

IGREJA

 

Fale com Deus com a Florzinha (Galeria de Fotos)

John Touhey publicado em 18/04/24

Se você se sentir perdido, reze com Santa Teresinha de Lisieux. Suas palavras elevam nossos corações a Deus, lembrando-nos de nossa pequenez, mas também de Seu grande amor por nós.

Afreira carmelita francesa, Santa Teresinha de Lisieux, é conhecida e querida por seu Pequeno Caminho. Contudo, aceitar a sua “pequenez” diante de Deus nem sempre foi fácil para ela. Em sua autobiografia , Santa Teresinha escreve (às vezes de forma bastante divertida) sobre sua infância e como ela poderia ser uma criança orgulhosa e difícil. Segundo Therese, sua mãe a considerava “terrivelmente obstinada”.

Ela credita a seus pais por conduzi-la à santidade. “Com tendências como essas, se eu não tivesse sido criado por pais tão maravilhosos, tenho certeza de que teria ido de mal a pior e provavelmente acabaria perdendo minha alma.”

Dependendo de Deus

É difícil imaginar Teresa de Lisieux caminhando pelo caminho da perdição; no entanto, é claro que a descoberta de que ela não poderia salvar-se desempenhou um papel crucial na sua espiritualidade. Ela passou a depender total e completamente de seu relacionamento com Deus. Isso fica muito claro quando ela escreve sobre o que a oração significa para ela:

Para mim, orar significa lançar-me do coração em direção a Deus; um grito de amor agradecido vindo do auge da alegria ou do vale do desespero; É uma vasta força sobrenatural que abre meu coração e me une a Jesus.

Citação de Santa Teresinha de Lisieux sobre fundo de flor amarela

Rezando com a Florzinha

É esta compreensão da sua intensa necessidade e proximidade com Deus que faz da Pequena Flor uma companheira tão maravilhosa para nós – especialmente quando nos perdemos. Nesses momentos, não precisamos “reinventar a roda”. Pode ser suficiente seguir Santa Teresinha e imitar a sua pequenez, até ao ponto de dizer que pronunciou a Deus as mesmas palavras que ela proferiu.

Como diz Santa Teresinha em uma de suas orações: “Tu te deleitarias em acumular ainda mais graças sobre (uma alma ainda mais fraca que a minha), desde que ela se abandonasse com confiança à Tua infinita misericórdia”.

Veja abaixo a Galeria de Fotos de Fale com Deus com a Florzinha.

(Apresentação de slides) Fale com Deus com a Florzinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário